segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Problemas

Quase um mês depois da ultima postagem...
fazem algumas semanas que terminei a eletrônica e decidi fazer um teste inicial com ela...
mas tive problemas graves.

a RAMPS do dx.com tem um problema, os mosfets dos bicos são subdimensionados, quando aquecem de mais eles não entram mais na região de corte, ou seja, continuam conduzindo.
Por isso, quando mandei o bico aquecer até, acho que, 240 graus, ele não parou aí, continuou aquecendo até chegar no limite de medição do Repetier, 500 graus. Foi só aí que eu me toquei em tirar da tomada a fonte, mas já era, o bico derreteu ):

Então eis o estado atual das coisas... Estou esperando outro bico chegar da china, igual o que eu tinha, ele já chegou no brasil, dentro de uma ou duas semanas deve tá chegando aqui.
Tenho que trocar os mosfets pelo IRLZ14, encomendei na Saturno e deve estar chegando essa semana.
Também comprei e já chegou uma mesa MKI, tenho que conectar ela e tal.
Não gostei de como ficaram os fios, acho que vou comprar uns metros de cabo de rede e fazer tudo isso mais bonitinho.

Vou tentar atualizar mais isso, como devem imaginar, fiquei meio desanimado por causa do ocorrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário